Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Envelhecimento parte II / Tridimensional

Maquiagem Tridimensional

"As tintas, de maquiagem, são excelentes meio para se criar diversos efeitos na maquiagem. No entanto, com elas é possível criar efeitos apenas em duas dimensões. O realce e o sombreado (ou luz e sombra) fornecem apenas a ilusão ou idéia que é tridimensional (volume). Mas outros efeitos para serem passíveis de crédito pelo expectador precisam ser realmente tridimensionais. Existem diversos materiais usados para se criar efeitos tridimensionais de maquiagem, mas alguns são mais comuns". Veja link e continue a ler este artigo, é muito bom!
Link: http://www.geocities.com/themsfx/maq1o5.htm

Nesta parte utilizamos parte de sombrear e realce e também o látex para criar rugas na pele. Com o látex adquirimos um efeito tridimensional da uma proporção de volume muito mais realista do que com a sombra e luz.

O Látex líquido: É um material essencial se você deseja fazer efeitos com maquiagem. É um líquido que ao secar fica uma borracha.
Existem tipos de Látex: usado como adesivo de peças de cabelo (careca), para fazer rugas e fazer próteses. Algumas pessoas podem ter reação alérgica, por isso, teste antes numa pequena área do antebraço antes de aplicar na face inteira. E não deixe cair no seu cabelo, pois é bem chato para retirar.

Látex líquido para Envelhecimento (Old Age Stipple em inglês) - uma mistura que contém látex e é usada para criar rugas: Estique a pele enquanto salpica a mistura com uma esponja. Ajude com um secador ao vento frio e quando este látex secar, passe pó sem pigmento (translúcido) ou talco e solte que a ruga aparecerá (pode-se fazer também uma expressão enrugada, quando soltar).
Uma segunda camada pode ser feita para deixar rugas mais profundas. Para fazer rugas bem profundas, use este látex com lenço de rosto picado em pequenos pedaços. A maquiagem pode ser aplicada sobre ele.

Importante: Lembre-se que para maquiar em cima do látex só podemos utilizar maquiagem a base de água (tipo pan-cake ou aquacolor). De preferência utilize a linha RMG. Tinta Oleosa para Máscara de Borracha (RMGP ou Rubber Mask Grease Paint em inglês) - É uma fórmula especial de creme de maquiagem para uso em próteses de borracha. Geralmente o componente oleoso é óleo de rícino que é mais seguro que o óleo mineral sobre o látex. Funciona bem com espuma de látex, mas é pesado de se usar sobre a pele. Precisa ser aplicado pó para selar / fixar.

E para retirar aplicar com um demaquilante ou vaselina líquida. Deixe agir por uns minutos e depois é só puxar.

Ai vão algumas referencias: Deixo algumas referências com passo a passo, retiradas do livro: Make-up Designory’s / Character Make-up / by Paul Thompson.







Nenhum comentário:

Postar um comentário